O que sabemos é uma gota e o que ignoramos é um oceano!

Em uma manhã de sábado, 08:30 horas, 3º andar do Barra Shopping, Rio de Janeiro – Centro Médico.  Estacionamento, manobrista, entrada exclusiva, mapa de localização, corredores identificados por cor (branca, azul, verde) – coincidência ou não, as cores mais encontradas na natureza.

Exame eco-doppler colorido dos membros inferiores. Fui comunicada que o médico estava atrasado. Passei a observar os movimentos do ambiente: recepção, equipes de apoio (atendentes e ajudante de limpeza), espaço kids, espaço coffee, entretenimento (televisão, revistas, jornais).

Saí um pouco para distrair o tempo ou eu mesma. Nos corredores do Centro Médico, restaurantes e cafés cheios, lotados, parecia até uma festa. Crianças, jovens, adultos, muitas pessoas da 3ª idade. Possivelmente foram fazer exames e estavam ali aproveitando o tempo.

Enfim, fui fazer o exame. A marca do equipamento de eco-doppler era da GE – portátil, desenvolvido sobre uma excelente plataforma de dados, com gravação, arquivamentos e gerenciamento de imagens. A GE não é somente lâmpadas e aparelhos eletrodomésticos. A GE é aviação (peças e serviço de manutenção), energia, cuidados com a saúde, tratamento de água e efluentes, oil and gas (serviços para reparos de sistema de perfuração e produção submarina) e ainda transporte (produção de locomotivas e equipamentos).

Transportando os fatos acima para o mundo das organizações, é possível enxergar o mundo de hoje, agora em 2017 dessa forma: Negócios globalizados, conectados transversalmente e que se reinventam através de equipes integradas – verdadeiros times de vencedores. Soluções e serviços como base do portfólio das empresas. Produtos desenvolvidos com conceito de conectividade e mobilidade e o que há de mais sofisticado em tecnologia da informação. Entretenimento como valor agregado considerando as demandas de todos os públicos de interesse. E acima de tudo lucros crescentes.

É Isaac Newton a sua frase celebre será eterna: o que sabemos é uma gota o que ignoramos é um oceano!  A velocidade da reinvenção na sua empresa é estupenda?

Se não for mude de rumo! E se for o caso aproveite e mude de ramo, também, inclusive.

Líderes, aproveitem e observem mais, façam mais estudos sobre o funcionamento da sua empresa.

 

Nota: este artigo não trata da questão social e de saúde de um país chamado Brasil.

Texto de Autoria de Tereza Soares


O que procura
Copyright © 2016 grupoican.com.br. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência A Carioca
Abrir Chat
1
Close chat
Olá. Envie-nos uma mensagem que responderemos o mais breve possível.

Iniciar